quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E você valoriza a Evangelização Infantil?

Quartas e sextas-feiras às 20h começa a aula da Evangelização Infantil, enquanto muitos pais assistem às reuniões. A turma começou pequena mas está crescendo. Aos sábados, às 9h, a turma é maior. Quase 160 crianças e adolescentes do Pina estão lá. Prontos para serem educados e transformados. Aprender a orar, saber o que é Deus, Jesus, espírito, Espiritismo, mediunidade, perdão...

Cada criança é uma pérola bem preciosa. Requer amor e respeito.
Mas muitos trabalhadores se afinam ou acham mais importante trabalhar com a mediunidade ou as palestras. Ou que qualquer pessoa pode "ficar com as crianças", "é apenas uma maneira de distrai-las, enquanto os pais assistem às reuniões", etc...

O mais importante mesmo é trabalhar com amor, seja em qual for o trabalho. Na casa espírita todos os trabalhos são importantes. E no blog vamos falar de todos eles.

O trabalhador e coordenador da reunião pública de Desobsessão, das quartas-feira, enviou-nos um texto sobre a importância da Evangelização Infantil, na análise de Bezerra de Menezes; Dá para ficar bem reflexivo.

Nós temos sim dificuldade em encontrar trabalhadores para a evangelização. E você? quer fazer parte desse grupo?
Boa leitura e muita paz para todos.

Palavras do Dr. Bezerra de Menezes sobre a Evangelização Infanto-Juvenil
Pergunta: - Com que intensidade o Plano Espiritual tem apoiado o Movimento de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil? Como isto se opera?
R.: - A missão educativa do Espiritismo às almas é tarefa por demais intensa, contínua e crescente, buscando revelar a verdadeira luz e estimulando a fé junto aos panoramas regenerativos da Terra, onde somente um Mestre, que é Jesus, há de inspirar cada criatura em sua própria iluminação. Assim sendo, sem improvisações, mas obedientes aos ditames dos Planos Superiores da Vida, entrevemos legiões de obreiros espirituais insinuando e sugerindo, orientando e estimulando, convocando e determinando, dirigindo e comandando, participando e servindo, diretamente, no seio da evangelização, notadamente de crianças e jovens, que representam esperanças dos céus nos jardins da Vida. Mas, é importante salientar que o plano espiritual somando esforços ao trabalho perseverante dos companheiros encarnados conta, sobretudo, com a fidelidade dos servidores a Jesus, uma vez que na base do êxito almejado permanece a fiel observância das lições evangélicas, sob os ditames do amor incondicional.

Pergunta: - Que recursos os Amigos Espirituais poderiam sugerir com vistas à dinamização da tarefa de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil?
R.: - Os serviços da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil vêm caminhando consoante seu ritmo próprio, segundo as possibilidades de seus colaboradores e dentro da amplitude da gleba favorável. Entretanto, renovando-se a mentalidade dos adultos, sejam eles pais ou preceptores, diretores de Instituições ou servidores do Movimento espírita, com esclarecimentos sobre a importância e necessidade da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil, haverá uma notável aceleração, uma ampliação mais sensível das tarefas previstas. Por esse motivo, são tão necessárias as campanhas de esclarecimento junto à família cristã, às Instituições Espíritas, como também aos próprios evangelizadores. Não há dúvida de que, crescendo a demanda, se aprestarão novos colaboradores para a ampliação das legiões evangélicas de encarnados e desencarnados, às quais não faltarão os recursos da fé e as inspirações do Mais Alto para que se efetivem as semeaduras
da luz. Por outro lado, o apoio dos novos métodos de ensino, na dinâmica pedagógica dos tempos atuais, ensejará ajuda, estímulo e segurança ao Movimento Espírita de Evangelização de crianças e de jovens, onde professores, educadores e leigos, de corações entrelaçados no objetivo comum, continuarão a recolher dos Planos Acima a inspiração precisa para conduzirem com acerto, maestria e objetividade a nobilitante tarefa que lhes foi confiada em nome do Amor.


Mensagem recebida pelo médium Júlio Cezar Grandi Ribeiro, em sessão pública no dia 2-8-1982, na Casa Espírita Cristã, em Vila Velha, Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário